sexta-feira, 19 de outubro de 2012

CIRCO DALLAS APRESENTA “O MAIOR ESPETÁCULO DA TERRA” EM SERGIPE PELO PROGRAMA PETROBRAS CULTURAL



O circo apresenta os espetáculos “O maior espetáculo da Terra” pelo Programa Petrobras Cultural

Viajando pelo interior do Nordeste há 35 anos, o CIRCO DALLAS estreará seu espetáculo “CIRCO DALLAS – O MAIOR ESPETÁCULO DA TERRA”, em Sergipe, hoje, na cidade de Cristinápolis. A temporada do Dallas na cidade se estende até o dia 04/11. O projeto tem o patrocínio da Petrobras, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura e do Governo Federal. Indiaroba e Umbaúba também receberão o espetáculo em escolas públicas no mês de outubro.

“O MAIOR ESPETÁCULO DA TERRA” é resultado de uma pesquisa para realização de espetáculos de circo tradicional, que revivem os bons tempos do circo-teatro, com apresentação de números circenses na primeira parte do espetáculo e encenação de peças teatrais na segunda parte, o espetáculo recebeu o patrocínio da Petrobras, em 2010, sendo o único circo baiano ganhador do Programa Petrobras Cultural, naquele ano.

Para Luiz Milton Lago, diretor artístico do Circo Dallas, “apresentar esses espetáculos em Sergipe sempre é satisfatório. Aqui o povo gosta de circo e é uma terra de muitos artistas também”.

Reviver o circo-teatro, mais do que uma forma de homenagear o circo do Brasil e do mundo, é também uma maneira de resgatar uma arte milenar e preservar seus números e suas apresentações mais tradicionais. Reforçando a tradição circense, o Circo Dallas pretende trazer para a atualidade espetáculos circenses com rico conteúdo, espetáculos estes que eram assistidos pelos grandes artistas e intelectuais do início do século XX.

O quê:“Circo Dallas – O maior espetáculo da terra”.
Quando: 19/10 a 04/11 (todos os dias, às 20h30)
Ingressos: R$ 4,00 (inteira) 

Onde: Bairro da Caixa D´Água. Cristinápolis/BA
Informações:Luiz Milton – (71) 9948.8965,www.circodallas.blogspot.com
Fotografia: Lara Lins


Nenhum comentário:

Postar um comentário